Como fazer o famoso Eggnog (Bebida Americana de natal) de forma fácil

Nada representa tão bem o "espírito natalino" nos EUA como uma bela gemada! Ela tem o gosto do Natal é uma bebida que a família inteira pode aproveitar com apenas alguns ingredientes. Aprenda a fazer uma gemada fácil para a sua família, uma receita tradicional grande o suficiente para uma festa, ou um copo de gemada gelada para apreciar sozinho.


1
Reúna os ingredientes. Para fazer uma gemada fácil, você vai precisar de:
4 gemas de ovo
1 xícara de leite
1 xícara de creme de leite
½ xícara de açúcar refinado
½ colher de chá de essência de baunilha
¼ de colher de chá de noz-moscada
¼ de colher de chá de canela
¾ de xícara de rum ou conhaque

2
Faça a mistura com o leite. Em uma panela grande, junte o leite, a noz-moscada, a canela e a essência de baunilha. Cozinhe em fogo médio-baixo até que a mistura comece a ferver, mexendo de vez em quando.

3
Faça a mistura com os ovos. Em uma tigela grande, junte as gemas e o açúcar, então bata até obter uma consistência mais cremosa.

4
Despeje a mistura de leite na de ovos devagar e cozinhe. Vá batendo até misturar bem os ingredientes. Coloque todo o conteúdo de volta na panela. Cozinhe em fogo médio até engrossar, o que leva entre três e cinco minutos. Mexa com frequência. Não deixe a mistura ferver desta vez.

5
Retire a gemada do fogo. Deixe esfriar por uma ou duas horas.

6
Adicione os ingredientes restantes. Coloque o creme de leite e o rum/conhaque. Misture bem a gemada.

7
Cubra bem a bebida com papel filme. Deixe na geladeira durante a noite para apurar os sabores e sirva com uma pitada de noz-moscada e uma canela em pau para enfeitar.


Como fazer o famoso Eggnog (Bebida Americana de natal) de forma fácil Como fazer o famoso Eggnog (Bebida Americana de natal) de forma fácil Reviewed by Welligton Magalhães on 22:32 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.