quarta-feira, 16 de abril de 2014

Como Excluir/Remover vírus do facebook

Olá amigos! Vocês, assim como eu, já devem ter sido marcados em varias publicações suspeitas no Facebook, mostrando supostas maneiras de ganhar dinheiro, videos de não sei quem pegando fulana de tal traindo sicrano, Malwares disfarçados de aplicativos salvadores, como mudar a cor de seu perfil na rede ou o famoso botão dislike (não curti), entre outras coisinhas abusadas não é?

Pois é amigos, essa praga se espalha pelo Facebook já faz um tempinho e muitas pessoas já contaminadas por desconhecer o que causa isso.
Na verdade, essas publicações são feitas por complementos instalados nos navegadores que seus amigos (ou você) utilizam, por isso mudar a senha do seu Facebook não resolve.

Para conseguir se livrar dessas dores de cabeça você tem que dar uma limpezinha no seu navegador! 
A maneira de desinstalar esses complementos varia um pouco entre os navegadores, mas é bem simples, acompanhe os passos a seguir nesse tutorial feito pelo pessoal do TechTudo

Google Chrome

Passo 1. Clique no ícone que são 3 linha paralelas, que corresponde ao menu "Ferramentas", no canto superior direito do navegador.

Passo 2. Vá em Extensões (add-ons) e desabilite o complemento causador de spam.
















Mozilla Firefox

Passo 1. Vá em "Ferramentas (Tools)" e em "Complementos (add-ons)".

Passo 2. Desabilite o complemento causador de spam e reinicie o Firefox.














Internet Explorer


Passo 1. No Internet Explorer, vá em "Ferramentas" (Tools) e depois em "Gerenciar Complementos" (Manage add-ons).



Passo 2. Desabilite o complemento causador de spam.



No Facebook



Passo 1. Depois de completar os passos de acordo com seu navegador, acesse seu Facebook. Vá ao canto superior direito, clique na seta que aponta para baixo e vá em "Configurações de Conta".


Passo 2. Clique em "Aplicativos". Você verá sua lista de aplicativos e jogos. É só procurar o aplicativo indesejado, clicar nele e escolher a opções "Remover Aplicativo".

Depois de seguir esses passos você estará livre dessas pragas, mas como o que mais incomoda são as marcações feitas pelos seus amigo infectados, mostre esse post para eles e ajude a acabar com isso!

Escrito por Welligton Magalhães, com informações e imagens do http://www.techtudo.com.br