Você conhece o "Escorpião Voador"?

Olha só este bicho, meu! Parece a típica criatura que você esperaria encontrar na terra dos Na´vi, nas florestas do mundo assolado por alienígenas bizarros da série de quadrinhos STORM ou mesmo entre os milhares de insetos peçonhentos que vagam pelas suas pernas durante um delirium tremens.
wab 128800 Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?   Curiosidades
Mas ele é real. Olhando assim, parece assustador imaginar que um escorpião tenha conseguido evoluir um par de asas e possa voar pra cima de nós com esta cauda venenosa horrível prnta para nos picar mortalmente.

panorpa nuptialis adult lateral m 02 Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?   Curiosidades
Felizmente, o mundo não é tão cruel. O que parece ser um escorpião que voa, na verdade é uma mosca. A cauda, que é idêntica a do escorpião, é o BILAU da mosca. Sim, este é o kid bengala da natureza meu. Com um pênis tão gigante pela própria natureza, que é articulado. Infelizmente, o pênis deste animal é justamente algo que nem sempre o ajuda. Qualquer um que vê este inseto voando por aí vai meter-lhe uma chinelada somente pelo medo daquilo que parece um ferrão venenoso.
scorpion fly escorpiao voador02 Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?   Curiosidades
Esta mosca curiosa é da ordem Mecoptera. O nome vem do grego, que significa “longas asas”… Curioso o nome não mencionar aquela outra peculiaridade física, bem mais longa por sinal.
A mecoptera é uma ordem de insetos com cerca de 550 espécies agrupadas em nove famílias distribuídas por todo o mundo. Os membros desta ordem são por vezes chamados moscas-escorpião e a família deste aqui é a Panorpidae, em que os machos tem genitais aumentados que são semelhantes ao ferrão de um escorpião.
scorpion fly 4 Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?   Curiosidades
Curiosamente, este inseto tem uma atração especial pelo cheiro do suor humano, o que faz com que ele voe diretamente para cima da pessoa. Agora você pode imaginar o teste de masculinidade que deve ser ver um bichão desses vindo com este troço que mais parece um ferrão? Esta mosca é capaz de fazer qualquer machão soltar uma franga como só um remix de I will Survive é capaz.
color image scorpionfly Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?   Curiosidades
Com relação à reprodução, as fêmeas depositam os ovos dela no chão e as larvas alimentam-se de folhas em decomposição, insetos mortos ou de minhocas. Os adultos alimentam-se de pólen, néctar, pequenos insetos e também de aranhas.






Essas moscas-escorpião são encontradas no mundo todo. Normalmente em vegetação densa, sob florestas com muita umidade. Outra característica desta mosca é sua cabeça alongada.
Z3650003 Scorpion fly head SEM SPL Bichinho do pesadelo: Escorpião que voa?   Curiosidades
Você conhece o "Escorpião Voador"? Você conhece o "Escorpião Voador"? Reviewed by Welligton Magalhães on 13:32 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.